Preview Descrição: Como criar o efeito de sonho a uma foto normal.

Tutorial em Vídeo

Link para download da imagem: http://skamaker.com/3SzB

revisado dia 11/02/08.

01. Pressione Ctrl+O e abra uma imagem de paisagem, duplique a layer (Ctrl+J) ou clique com o botão direito e clique na opção Duplicate Layer.

tutoriaisphotoshop.net

tutoriaisphotoshop.net

02. Selecione a camada duplicada e aplique Filter> Blur> Gaussian Blur.

tutoriaisphotoshop.net

Aqui adicionamos o bastante para que a imagem fique borrada e desfocada o suficiente para que fique irreconhecível.

tutoriaisphotoshop.net

03. Diminua a opacidade da camada para 70%.(este valor é apenas para exemplo, no caso , a imagem que você está fazendo pode ter outro valor na opacidade, isso vai muito do bom senso).

tutoriaisphotoshop.net

04. Adicione uma máscara a camada clicando no ícone de Add Layer Mask (o terceiro ítem da esquerda pra direita) no rodapé da paleta de layers.

tutoriaisphotoshop.net

Ajuste o brush para suave com 50% de opacidade e cor preta, e depois pinte os pontos na foto que você queira que tenham mais detalhes (árvores, folhas, etc).

tutoriaisphotoshop.net

Com essas dicas sua imagem deve ter ficado com este efeito!!

tutoriaisphotoshop.net

Escrito por André Sugai

Publicitário, Photoshopista, criador do Tutoriais Photoshop, venceu o prêmio iBest na categoria tecnologia em 2008 e dois prêmios de criatividade da Adobe. Ex-colaborador do Tech Tudo (http://Globo.com), iMasters (UOL) e Revista Photoshop Creative.

$ s Comentários

Deixe uma resposta
  1. Ae André!
    Ótimo efeitoo!! =D
    esse é bem do estilo surreal.
    e bem simples também, vou usa-lo bastante!
    Valeu ae..
    até

  2. fico altos style esse efeito!
    com certeza eu ja vou usar

    tava dando uma olhada no seu trabalho
    gostei bastante
    pois explica bem para iniciantes como eu!
    =D
    hahahha

    abraço.
    Alessandro

  3. Opa, valeus pelos elogios!! e qualquer dúvida é só postar aqui na parte de comentários que eu dou um jeito de responder 😀 abraços!!!

  4. ola, adorei seu blog, será que posso oferecer seus tutos para meu grupo de estudos em scrap digital?

  5. Sem problemas regina, só peço para incluir uma referência ao blog, caso as pessoas queiram conhecer outros tutoriais :), valeu pela visita, e desculpe pela demora na resposta!!

  6. iai André!
    parabéns pelo seu blog, show de bola!
    ótmo para pessoas q estaum começando a mexer no photoshop como eu 😉
    vlw e continue assim

  7. Oi ♥ снєℓℓэ ♥ , fico feliz que tenha gostado do blog, tendo alguma dificuldade é só deixar um recado ok?, desculpe a demora na resposta, volte sempre!! 🙂

  8. Oi Andre,
    Sou apaixonada por esse efeito de sonho e gostaria de pedir permissao para traduzir para o ingles e enviar para um grupo do qual faco parte.
    Obviamente os creditos seram dados e em caso positivo, meus irmaos americanos poderao desfrutar desse maravilhoso tuto.
    Atenciosamente
    camila-la

  9. Oi camila-la, estava estes dias procurando na internet este tutorial que já possui versão em inglês mas infelizmente não achei, caso queira traduzir novamente sinta-se a vontade, ao invés de citar meu nome pode citar o endereço do blog pois não sou o autor do tutorial, apenas traduzi para o português ok? obrigado pela visita, volte sempre!! 🙂

  10. Nossa, amei esse efeito.E o bom é que ele e simples.
    Tipo. fazia ele no Photofiltre Studio… mas num é a mesma coisa de PHOTOSHOP.
    ;P

    Beijoo

    PS: Faço todas as suas postagens… tu manda muitoo bem, parabéns!

  11. oi amei seu blog, muito bom sempre q á eu uso, estou começando a “brincar” no photoshop agora…rsrs me tira uma duvida vc usa ql pshop? no meu pc tem o adobe elements 6.0, ja veio nele, algumas ferramentas q vc fala nao consigo achar, essa layer mask, nao acho tem outro nome ou nao tem nesse meu pshop?? e ql vc me indicaria?? me responde por favor, obrigada!!!

  12. ola vi um link no orkut apontando pra este tuto. Tenho um desafio pra vc, como faço pra dar um efeito de velocidade na fotografia, imagine um homem correndo como se fosse bater em quem esta tirando a foto, mais o foco da imagem esta no rosto do suposto personagem, deixando o resto da fotografia desfocado numa sensação de velocidade, em quadrinhos eu consigo fazer, mais queria fazer em fotos, ajuda ae

  13. fica muito lindo, adoro efeitos assim rs… e esse é bem simples de fazer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tutorial: Ice Girl.

Tutorial: Texto Em Gel