no , , , ,

Tutorial: Removendo Fundo Branco Usando Channels (Com Vídeo)

Escrito por André Sugai

Publicitário, Photoshopista, criador do Tutoriais Photoshop, ex-colaborador do Tech Tudo (http://Globo.com), iMasters (UOL) e Revista Photoshop Creative.

$ s Comentários

Deixe uma resposta
  1. Não deu certo pra mim…onde posso ter errado? Quando colo na última etapa o fundo não fica transparente…

  2. Oi Nessa, a partir de qual etapa seu efeito começa a ficar diferente do tutorial? obrigado pela visita!!

  3. eu consigo fazer tudo bem mas depois o que tenho de fazer?? eu guardo por exemplo como ficheiro .jpg ou .png e nao fica transparente, fica sempre branco. ajuda 🙂

  4. eu naum consigo fazer o passo 3 de jeito nenhum, onde posso ter errado?

  5. Oi Anônimo, depois que terminar pressione vá em File> Save For Web e escolha o formato .PNG ou .GIF e certifique-se de que a opção Transparency esteja clicada, aí é só salvar normalmente, desculpe a demora na resposta e obrigado pela visita!! 🙂

    Oi Fernanda, o passo 3 é o mais complicado mesmo, mas o que dá errado? na hora de criar a seleção? aguardo sua resposta, desculpe pela demora ok? obrigado pela visita!!

  6. o passo 3 eu tb num consigo fazer neim a pau…
    qnd aperta CTRL num seleciona nada…deve estra faltandu alguma letra junto a esse CTRL naum?

  7. Oi Patricia, você precisa manter a tecla Ctrl pressionada enquanto clica na miniatura da imagem que existe na layer ou channel como é o caso do passo 03, isto irá ativar a seleção ao redor da imagem, obrigado pela visita!! 🙂

  8. Achei muito útil este tutorial para quando você tem um desenho legal trabalhado a mão e não quer passar a Pen nele de novo pra depois pintar. Mas pra ficar legal mesmo depois que você faz esse tutorial é bom adicionar level sabe colocar no máximo se ver que for preciso no meu caso foi e fica ÓTIMO vlw o tuto cara valeu mes0mo =]

  9. Oi André!
    Nossa esse seu blog está me ajudando muito a aprender o photoshop!
    Também não consegui terminar o tutorial,pq como os outros falaram,faço tudo direitinho porém o fundo não fica transparente no final…ele continua branco.

  10. OLÁ ANDRE DEU TUDO CERTO MAS A MINIATURA DA CAMADA FICA TRANSPARENTE MAS A FOTO DA TELA NÃO O QUE FAÇO?

    CLAUDIO

  11. aqui deu tudo certinho..
    claro, testei com outra imagem(.jpeg) esta imagem aí em cima está como .gif e eu não conseguia desbloqueá-la, por isso que não dava certo(acho que é o mesmo erro ocorrido com muitas pessoas acima)

    tem que desbloquear a imagem antes de colá-la a imagem que ficará com o fundo transparente.

  12. cara se a imagem tem um pedaço branco ele fica transparente tamem?..

    num tem como tirar o branco só do quadrado?

  13. Funcionou, mas não gostei… Com o GIMP da pra fazer isso facil facil, da pra mudar de qualquer cor pra transparencia sem problemas e fica um resultado muito melhor…

    Ex: Cria uma imagem no photoshop e faz um degradê refletido com verde e branco.

    Copia a camada, e tira o branco do jeito do passo a passo.

    Vai no gimp, cola a camada, adiciona o canal alpha na camada, e clica em Cores -> Cor para Alpha, escolha branco e clique em OK.

    Olha a comparação:
    img256.imageshack.us/gal.php?g=photoshop.png

    Então, tem algum meio de fazer de forma que fica o mais parecido que o gimp ou é melhor rodar os 2 juntos?

    E uma pergunta, que plugin você usa no blog para escolher o perfil na hora de comentar? Estou a um tempão procurando isso, mas não acho *-*

  14. Ah, eu não gostei de como o photoshop ta deixando as imagens, não do tutorial ^^ o tutorial ta legal 😛

  15. áah deu certo mas as cores da minha imagem mudaram..como posso tira apenas fundo branco ..sem modificar a cor da minha imagem?

  16. Nooooooosssaaa isso me ajudou tanto aqui gente *o* Obrigada ai pessoal pelo tuto 😀
    e to vendo que umas pessoas reclamaram das cores que mudaram da linha, isso se resolve ajustando com ctrl+U – no meu caso eu tirei a saturação e diminui a luminozidade ja que minha linha eh preta, fui ;**

  17. Já fiz tudo isso que vc falou e q os outros comentaram acima, inclusive com imagem jpg, dando 2 clicks, salvando nos dois formatos que vc falou, mas, no fim das contas, o fundo não fica transparente!

  18. tutorial confuso

    nao serve pra iniciantes

    mal explicado

    geralmente quem jah sabe fazer, omite a ordem de alguns clickes e outra falha GRAVE, nunca nomeiam as LAYERS

    algo que facilitaria muito que nunca viu o photoshop antes

  19. O meu problema é que eu a foto ficou clara, mas consegui tirar o fundo…..

  20. Bixo, voce é O Cara!! Era isso mesmo q eu estava precisando… simples demais!! Vlw mesmo! Abraço!

  21. LAYER DA ONDEEEEE??
    NO PHOTOSHOP PORTUGUÊS O QUE É LAYEEER?
    FAZ PRINT E POE IMAGENS DA ONDE CLICA PQ EU SÓ NAO CONSEGUI FAZER A PARTE DO CLICAR NO LAYER DA IMAGEM E FAZER CTRL+C E CTRL+V PRA FICAR INVISIVEL
    EXPLICA MELHOR O ULTIMO PASSO, POE IMAGEM SEILÁ
    OBG

  22. mas e aí como q eu salvo/uso o layer com fundo transparente? ¬¬

  23. Anônimo, depois de estar com a imagem transparente vá em salvar como.. e salve a imagem no formato de sua preferencia, eu sempre uso PNG.

    Aqui vai uma dica se vc tem uma imagem com fundo preto basta pular o passo da inversão e ir direto pro último passo…

  24. Muito bom obrigado, grande dica e muito simples usando quase só o teclado.

  25. minha imagem nao ficou com fundo transparente nem a pau, é melhor usar o lasso mesmo…

  26. Show de bola, tuto bem explicado, facil demais para quem tem conhecimentos avançados de PS, este tuto foi ideal para transformar minha assinatura em Layer e jogar ela em documentos que precisavam ser impressos, assinados e scaneados novamente.

    Parabens.

  27. E não é que deu certo!!!
    Caracas… eu nunca ia descobrir isso sozinha.
    Vlw.

  28. é só converter pra CMYK, apertar o control e clicar no canal preto.
    Aprendi e uso assim, tinha esquecido e tentando fazer desse jeito do tuto, me lembrei.

  29. Fico feliz que tenha curtido e conseguido Diego, volte sempre!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − dezessete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Novos ícones da Adobe.

Tutorial: Efeito de Alto Contraste (Com Vídeo)