no , , , ,

Tutorial: Coração Abstrato com efeito Glow

Preview Descrição: Como criar um coração abstrato com efeito glow.

  • [message]
    • ##check##AVISO: Coração Abstrato com efeito Glow

      • Caso você esteja usando o Photoshop em Português coloque o mouse sobre o nome do recurso que está sendo utilizado e veja a tradução em Português. Os recursos que possuem tradução estão marcados em vermelho no texto.
        Se você tiver dúvidas sobre o uso de alguma ferramenta visite o PS Help! para saber como utilizar a ferramenta desejada.
        Alguns tutoriais não possuem a opção de download das imagens, caso queira utilizar uma imagem em alta resolução para acompanhar o tutorial visite o PS Downloads e escolha um dos sites indicados para download de imagens em alta resolução.
        Em caso de dúvidas e sugestões utilize a área de comentários logo abaixo. Obrigado 🙂

tutoriais photoshop

01. Pressione Ctrl+N para criar um novo arquivo, defina um tamanho de 900×900 pixels, 72 dpi´s e modo de cor RGB, pressione Ok, pressione a letra G do teclado para selecionar a Gradient Tool e na barra de opções da ferramenta no alto da tela clique no gradiente e defina como na foto abaixo, neste tutorial foram usadas as cores #081D48 e #075F9D.

Coração Abstrato com efeito Glow

02. Clique e arraste de baixo para cima afim de criar um gradiente como mostrado na layer abaixo, pressione Ctrl+Shift+alt+N para criar uma nova layer, sua paleta de layers deverá ficar como a da foto abaixo.

Coração Abstrato com efeito Glow

03. Pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione a letra X para alternar as cores, pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, na barra de opções da ferramenta defina os valores abaixo.

Coração Abstrato com efeito Glow

04. Agora vá em Window> Brushes e defina os valores abaixo.

Coração Abstrato com efeito Glow
Scattering

Coração Abstrato com efeito Glow
Shape Dynamics

05. Clique e arraste no documento para criar alguns pontos como na imagem abaixo.

Coração Abstrato com efeito Glow

06. Pressione Ctrl+J para duplicar esta layer e vá em Edit> Transform> Flip Horizontal para rotacionar a cópia da layer na horizontal, pressione Ctrl+E para mesclar as duas layers, pressione Ctrl+J novamente para duplicar a layer, clique na layer que ficou abaixo (original) e vá em Filter> Blur> Gaussian Blur e aplique um valor aproximado de 3,9 pixels para o Radius.

Coração Abstrato com efeito Glow

07. Agora clique na layer acima e pressione Ctrl+E para mesclar as duas layers novamente, pressione Ctrl+S para salvar seu trabalho, dê um nome qualquer e pressione Ok, feche o Photoshop, clique aqui e baixe este brush, para instalar o brush vá em C:Arquivos de programasAdobeAdobe Photoshop CS3PresetsBrushes ou se estiver usando Mac em Macintosh HD> Aplications> Adobe Photoshop CS3> Presets> Brushes, depois de instalado, abra novamente o Adobe Photoshop e o arquivo que estavamos trabalhando antes, pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool e clique na pequena seta ao lado da palavra Brush na barra de opções da ferramenta, logo em seguida clique na pequena seta no canto superior direito e escolha a opção Coração Abstrato como na imagem abaixo para carregar o novo brush.

Coração Abstrato com efeito Glow

08. Pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, clique no documento para com o brush que foi selecionado, pressione Ctrl+E para mesclar as layers, pressione Ctrl+J para duplicar a layer, clique na layer que ficou abaixo (original)e pressione a letra R do teclado para selecionar a Smudge Tool, escolha um brush de tamanho aproximado de 40 pixels e defina o strength em 25% como na imagem abaixo.

Coração Abstrato com efeito Glow

09. Clique e arraste alguns pontos afim de criar riscos, neste tutorial criamos o formato do coração mas é possível criar qualquer outro formato com esta técnica.

Coração Abstrato com efeito Glow

10. Clique na layer acima e pressione Ctrl+E para mesclar as duas layers, caso seja necessário pressione a letra E do teclado para selecionar a Eraser Tool e apague áreas indesejadas na imagem.

Coração Abstrato com efeito Glow

11. Agora clique na layer que estiver no topo da paleta de layers e pressione Ctrl+B para abrir a caixa de Color Balance, defina os valores abaixo.

Coração Abstrato com efeito Glow
Shadow

Coração Abstrato com efeito Glow
Midtone

Coração Abstrato com efeito Glow
Highlight

12. Pressione Ctrl+Shift+E para mesclar todas as layers e depois pressione Ctrl+J para duplicar a layer, mude o modo de blend da nova layer para Hard Light, sua paleta de layers deve ficar como a da foto abaixo.

Coração Abstrato com efeito Glow

13. Ao final seu efeito estará como o da foto abaixo.

Coração Abstrato com efeito Glow

site de origem: http://www.pixelapex.net/abstract_tutorial.html

Escrito por André Sugai

Publicitário, Photoshopista, criador do Tutoriais Photoshop, ex-colaborador do Tech Tudo (http://Globo.com), iMasters (UOL) e Revista Photoshop Creative.

$ s Comentários

Deixe uma resposta
  1. Eu também não consegui!

    André, vc podia revisar pra gente né?
    Eu gostei tanto do efeito!

    Valeu!

  2. Oi Ivanzinho e Luh, em qual parte vocês tiveram dificuldades? obrigado pela visita!! 🙂

  3. ola andré tudo bem bom eu to passando pq eu queria saber uma coisa…voce descobriu esses tutos aki neh psdtuts.com/category/tutorials-effects/

    kria saber se vc vai colocar mais desses tutos no site pq são mto show
    vlw…

  4. a e kria agradecer pela força q vc da pra gente se aprimorar e aprende mais cvom seus tutos tbm
    vlw…

  5. Oi Anônimo, nem todos os tutoriais eu postarei, o intuito do blog é postar tutoriais diversificados visando mais as técnicas diversas que podem ser usadas no Photoshop, o PSTUTS realmente tem tutoriais muito bons e sempre que tiver algo realmente diferente e interessante farei o possível para publicar aqui ok? obrigado pela visita!! 🙂

  6. E aê André meu não consegui fazer esse efeito na hora do passo 07. pressione a letra R do teclado para selecionar a Smudge Tool, seleciono normal mudo o pincel mas não é possível verificar nenhuma alteração ou seja não dá para fazer essas linhas que fala depois desse passo nada mais deu certo… se puder me dar um auxilio agradeço.

  7. Oi Anônimo, pode deixar que estou revisando o tutorial e colocando alguns passos a mais para facilitar, porém estou tendo problemas com meu FTP do serviço, no mais tardar as 20 horas o tutorial estará revisado, obrigado pela visita!! 🙂

  8. E aê André meu não consegui fazer esse efeito na hora do passo 07. pressione a letra R do teclado para selecionar a Smudge Tool, seleciono normal mudo o pincel mas não é possível verificar nenhuma alteração ou seja não dá para fazer essas linhas que fala depois desse passo nada mais deu certo… se puder me dar um auxilio agradeço.

    O mesmo me aconteceu a mim , André.

    Mesmo assim vlw 😉

  9. Olá, parabéns pelo tutorial… mas ele tem um erro (não um erro mas a omissão de um brush que consta no site original) pois a smudge tool apenas irá aumentar as bolinhas as deixando vamos dizer ovais. Esses riscos são do brush q consta no site e q nao foi colocado aqui ^^. Novamente parabéns.

  10. Tutorial atualizado, desculpe o erro pessoal! espero que a atualização ajude a todos, obrigado pela visita!!

  11. Ótimo tutorial!! adorei esse efeito, só que usei gradient overlay com arco-íris, saiu um efeito bem mais bonito! x)
    *não consegui fazer pelo seu tutorial, acho que faltava alguns passos. fui pelo do site de origem.

    Gente, pra conseguir aquelas linhas, vocês fazem assim:
    cliquem aqui -> pixelapex.net/images/downloads/Untitled%20Brushes.zip
    Baixem, coloquem em alguma pasta.
    depois criem uma nova layer, cliquem com o botão direito usando o Brush, cliquem naquela setinha que tem na parte superior direita, e em seguida em “replace brushes” ou “load brush”. escolham a pasta onde salvaram o brush que baixaram e pronto.
    certifique-se que a cor do foreground está branca e dê um clique, as linhas estarão feitas, então continuem o tutorial.

    Espero ter ajudado.
    abraços

  12. Grande andre muit bom msm
    vlw cara continue assim
    esse blog seu e O MELHOR

  13. não consegui fazer do passo 11 em diante.. n consegui mudar as cores.. :/

    pode me ajudar please!!

  14. Galera para mudar as cores, vocês terão que salvar como jpeg e depois abri a imagem(jpeg)e aplicar as cores

  15. olá andré.

    muito bom esse efeito, parabéns pelo blog, tá muito show!

    dúvida: eu devo ter feito alguma coisa de errado, pq no final meu coração ficou igual, com os mesmo efeitos, mas não ficou com a mesma cor.. =

    a cor foi mudada a parte (se sim, como?)

    ou foi usado a caixa de “Hue/Saturation” .. se foi usada o “Hue/Saturation”, eu consegui mudar a cor, mas não ficou como o do tutorial (onde nos vãos que existem no meio do coração aparecem o fundo preto)

    o meu além de mudar a cor do coração muda a cor do fundo tbm… =

    queria só mudar a cor do coração..

    entendeu?? se entendeu você sabe como mudar só a cor do coração?? (sem mudar a cor do fundo tbm)??

    abraços e sucesso!

  16. Oi Yann, atualizei o tutorial incluindo o link para o Brush, obrigado pela dica e visita!! volte sempre!!

    Oi Flávio, eu que agradeço a visita!! volte sempre!

    Oi Caroline, o que acontece quando você tenta acessar a caixa de Color Balance? obrigado pela visita!

    Oi fabio_sabonete[at]hotmail.com, não precisa necessariamente usar este procedimento se tudo for feito da maneira correta mas também funciona, obrigado pela visita!!

    Oi Igor, bom, a cor foi alterada no passo 11 com o Color Balance, caso você tenha usado as cores corretas mostradas no tutorial (no gradiente) e usado a cor branca para o Brush e bolinhas criadas as cores deveriam ficar bem próximas (alguns desvios podem ocorrer por causa da calibração do monitor etc), nada muito diferente do que se vê no exemplo do tutorial, a cor do fundo muda pois mesclamos todas as camadas no passo 10, para pintar apenas o coração você deve manter as layers separadas, (Background e layer do coração), aplicar um Outer Glow de uma cor qualquer e depois ir em Layer> New Adjustment Layer> Hue Saturation, como você quer modificar apenas as cores do coração você deve criar um Clipping Mask, para isto vá em Layer> Create Clipping Mask, não sei se o resultado será o mesmo, mas não custa tentar né, obrigado pela visita!! 🙂

  17. olá andré!

    eu fiz o passo 11, mas o coração ficou tipo um azul… não ficou rosa como o do tutorial =

    eu faço o passo Color Balance, mas continua azul nada de mudar pra rosa, e eu jah fiz, refiz… e nada… =

    alguma idéia do que seja??

  18. iai , fmz?

    ow, ta ligado aqela merda do Zorra Total, entao, ta ligado a montagem q apareçe no começo do Zorra? tem como faze no ps?

  19. Olá André, em primeiro lugar gostaria de estar lhe parabenizando pelo ótimo trabalho desenvolvido pelo seu blog, não é somente conhecimento e sim cultura! Então, no passo numero 7 vc confunde muita gente, principalmente quem não tem muita experiencia com o computador, no caso eu indicaria a seguinte forma: baixe e salve o arquivo a area de trabalho (pois eh de fácil acesso) e depois precione a tecla B para acionar os brushes e clique com o botão direito em cima do documento para acionar a caixa de menu, vá então na opção Load Brushes. Então vá até a area de trabalho ou Desktop e abra o brushe! ;D

  20. É o seguinte galera, tbm quebrei muito a cabeça pra mudar as cores, então eu fui no site e descobri que tem que juntar TODAS as camadas para depois alterar as cores! Simples! ;D

  21. André, é simples: mude o passo 11 ou acrescente a opção de flatten imagem (achatar imagem) para que a mudança de cor seja possível. Abraços!

  22. Olá André! Tudo bem? Seu site é o melhor brother… Mil parabéns…
    Mas vim lhe pedir uma forcinha. Estou fazendo um site e preciso de um logo. Já tenho o +- o modelo ( img230.imageshack.us/img230/1942/contestsic6.jpg)
    e é +- parecido com esse. Com esse aspecto de que o nome está dentro de uma camada de vidro e com aparência 3d. Tipo assim entendeu? Não precisa ser exatamente esse formato. Mas algo semelhante. Se puder brother dar essa forcinha, desde já agradeço e conte com o meu voto.
    Um abraço e bons posts

  23. Olá André….
    Sou fã do seu blog desde o início e esse efeito é massa demais… mas verificando o site original, ficou faltando alguns pequenos detalhes que fazem uma diferença danada… espero estar ajudando, blz???

    * Depois do passo 6, tem que duplicar a camada com o efeito Gaussian Blur, selecionar Smudge Tool com o brush “AirBrush Soft” tamanho 40 Strengh 25%. Selecionar a layer original e arrastar as bolinha bem no topo delas, quase sem tocá-las pra que fique um rastro meio que sombreado. Nunca puxá-las pelo meio, sempre pelas bordas.

    * Feito isso, aí sim salvar o brush do coração e fechar o Photoshop ou Load Brush. Criar uma nova camada, mandar o desenho e duplicá-lo. Na camada original, selecionar Blur Tool com 25% e brush SoftBrush, passar sobre o desenho do coração para deixá-lo sem aquelas bordas pixelizadas e então juntar as camadas.

    *Agora tá a sacada do porquê a galera não tava conseguindo o efeito de cores: Você tem que selecionar como cor de foreground violeta e ir em Color Balance pela paleta de camadas (Create new fill or adjustment layer) e não CTRL+B. Então, seguir o passo 11.

    Dessa forma foi fácil conseguir o efeito e sempre deixando aqui que erros podem acontecer e você tem créditos com a gente pois seu blog é o melhor em língua portuguesa e traz sempre trabalhos excelentes… dignos de qualquer anúncio de revista!!!

    Abraços, André e boa semana!

  24. Eu não tentei mais tenho certeza que vou conseguir todos os tutoral’s desse site que eu já tentei fazer eu consegui, porque naum conseguirei fazer esse?

  25. Olá André….muito lindo esse coração, mas o meu nao ficou com cor, continuou branco mesmo depois de eu ter colocado o color balance….não sei porque será que vc pode me ajudar??

  26. olha!!
    eu fiz tudo igualzinho….só que continuou branco!!!….aí eu mexi no equilíbrio de cores novamente…..aí sim q foi mudando!!ñ ficou = ao seu ñ…….mas deu pra ter uma noção de como se faz!!!

    vlw!!!

  27. mew sem palavras fiz e mandei pra uma mina,
    ela pirou carinha rsrs…
    vlw aew muito show esse efeito!!!!

  28. pow cara consegui o mesmo efeito

    tutorial muito bom msm!!
    vlw pela dica!

  29. Como nossa amiga Caroline Oliveira disse, tbm n consigo mudar as cores, coloco as configurações certinho, mas simplesmente n acontece nada… apaguei o coments de cima pq consegui realizar a etapa q estava em duvida!

    obrigado pela ajuda, e o seu blog eh o melhor q ja axei… parabéns pela iniciativa

  30. Agora sim, tiver q mesclar todas a layers para poder funcionar o efeito, selecionando soh a de cima n fucionava…
    mas agora foi
    vlw

  31. é possivel fazer esse efeito no photoshop cs 2 ?
    lá no primeiro procedimento eu já me enrrolei todo.. apertei G, e não tem a barra de ferramentas que vc disse :/
    abraços

  32. Este comentário foi removido pelo autor.

  33. Olá! Consegui sguir até o passo 7. Depois de baixar o brush, abri o arquivo e não consegui utilizá-lo. Ao selecionar CoracaoAbstrato dá um alerta dizendo "Não foi possivel carregar os pincéis porque foi encontrado um fim de arquivo inesperado".

    Alguém sabe porque eu não consigo usar o brush???
    Obrigada, Vanessa!

  34. Comigo aconteceu o mesmo Ao selecionar CoracaoAbstrato dá um alerta dizendo "Não foi possivel carregar os pincéis porque foi encontrado um fim de arquivo inesperado".
    o que devo fazer???????????? se alguem consegui me manda no Email robsonkla[at]hotmail.com

  35. Eu consegui fazer! muuuuuuito bom o efeito e muito simples também! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 17 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Qual destes assuntos lhe agrada? Resultados

Painel feito com células para captação de energia solar e leds criado pela Sanyo.