Escrito por André Sugai

Publicitário, Photoshopista, criador do Tutoriais Photoshop, venceu o prêmio iBest na categoria tecnologia em 2008 e dois prêmios de criatividade da Adobe. Ex-colaborador do Tech Tudo (http://Globo.com), iMasters (UOL) e Revista Photoshop Creative.

$ s Comentários

Deixe uma resposta
  1. nooooossa cara
    mto bom esse tutorial….gostei mesmo….
    muito bom teu blog, parabéns

    um abraço

  2. Valeu pelo elogio ao blog e pela visita sábio andarilho, abraços e volte mais vezes!! 🙂

  3. Andre..deixa te perguntar no passo de numero 7 a foto que voe colocou abaixo ela ja esta com o efeito de “wind” e esta faltando algumas outras fotos se tiver como voce colocar um pouco mais detalhado seu tutorial ficaria muito grato ^^

  4. Ok aprendiz, vou ver se faço isso até o fim da semana, abraços!!

  5. Andre…aguardo seu tutorial mais detalhado
    mais uma vez obrigado

  6. Oi aprendiz, muito obrigado pela paciência, estou revisando os tutoriais antigos, como tudo, no começo eu ainda não tinha uma forma de escrever e fui pegando aos poucos, e hoje vejo que algumas coisas estão bem confusas, obrigado pelo aviso, revisei hoje o tutorial e com o tempo estarei revisando os antigos também :), espero que agora fique mais claro!! volte sempre!!

  7. Muito grato andre,agora consegui fazer certo a ice girl 😉

    muito obrigado

    estou ansioso por novos tutoriais blog 10 o/

  8. Eu que agradeço a paciência e as visitas aprendiz, volte sempre!!

  9. Oii (:
    Eu tô aprendendo a mexer no photoshop ainda, mas já consegui fazer algumas coisas, mas quando vc disse na no. 03. “…e mude seu modo de blend para Overlay” como eu faço isso? oO
    e quando eu ou mudar a saturaçao, ele nao deixa que seja mais de 180, então nao consigo fazer os procedimentos, e no final dá errado “/
    como eu faaço?
    *:

  10. Oi Teekkild’s, para mudar o modo de blend de uma layer veja na paleta de layers o menu dropdown abaixo da aba chamada Layers, nele o valor default é Normal, clique nele e um menu irá se abrir com várias opções de blend :), espero que ajude, quanto a segunda dúvida, antes de mudar o valor da saturação você deve clicar na opção Colorize na caixa de Hue/Saturation, aí sim conseguirá inserir estes valores :), qualquer coisa é só mandar outro recado, obrigado pela visita!!

  11. Agoora eu consegui (:
    só qe sóo até a penultima etapa…
    na ultima qe vc tem qe clica em ‘transform’ no meu photoshop nao deixa clicar… “/
    eu acho qe eu fiz tudo ceerto, maies nao sei ;S
    *:

  12. Oi Teekkild´s, não deixa você clicar? estranho, está com a layer certa selecionada? e na layer tem algum ícone, tipo cadeado? obrigado pela visita!!

  13. Deesculpa pela demora pra responder! Minhas aulas recomeçaram e eu tô cheia de coisa pra fazeer…maas.. nao aparece nenhum cadeadozinho naao… eu vou tentar fazer de novo, e como vc disse eu vejo se está na layer certa
    *:

  14. Nao deu certo de novo… tá na layer certa, e dessa vez tem dois cadeados na primeira e na ultima, na do meio nao tem
    *:

  15. Oi Teekkild’s, faz o seguinte então, clique duas vezes sobre as layers que possuem um cadeado, uma janela irá se abrir, pressione Ok, o cadeado irá sumir, depois tente aplicar o transform novamente, espero que dê certo, qualquer coisa mande outro recado ok? obrigado pela visita!!

  16. EBA²
    conseguiiiiiiiiii! xD
    brigadiiiinhaaaaa!
    nossa! depois dessa fiqei super² feliz!
    ****:

  17. Legal Teekkild’s :), fico feliz que tenha conseguido, obrigado pela visita!!

  18. Não deu certo isso, cara… Quando eu dou o Rotate 90º CCW, ele cria 4 olhos na minha pessoa na minha foto… não sei o que acontece…

    E uma pergunta, onde exatamente eu coloco o Lens Flare?

    Obrigado desde já.

  19. Oi Skreemer, suas layers estão exatamente iguais as mostradas no tutorial? quanto a lens flare é difícil de dizer a posição correta mas é próximo às mãos da garota, obrigado pela visita, agurdo sua resposta!!

  20. Oi Anônimo, obrigado pela visita e pelo elogio ao blog!! volte sempre!! 🙂

  21. Oi André…. td bem?

    nossa seu blog e 10 cara, parabens…
    so queria entender uma coisa.. praq q serve o lens flare? pq eu to tentando fazer esse efeito com outras fotos, mas naum sei onde colocar o lens flare, e no final acontece o msm problema q skreemer, a foto fica como se tivesse duplicada, com 4 olhos, por exemplo,

    muito obrigado pela atençao e meus parabens pelo seu blog, ta td de bom….

  22. Bem, você deveria explicar mais pela parte de layers.
    Assim, é que você diz as coisas, mas não diz em qual layer fazer.
    Entende? Explique melhor.
    O meu não fica a mesma coisa por causa disso.

  23. meu vcs q dexa com mtu efeito q ate estraga a foto.. tava bom so a luz foi coloka o wind fiko um lixo..

  24. caso tenham alguma duvida acompanhem esta video aula

    tutoriaisphotoshophd.blogspot.com/2011/07/ice-girl.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tutorial: Colorindo fotos preto e branco

Tutorial: Efeito de sonho a foto no Photoshop